Qual a importância do SEO para minha Marca?

thumbnail

Estar bem ranqueado em buscadores, como Google e Bing, é uma exigência para qualquer site conseguir audiência. Atualmente vale lembrar uma lógica que passa despercebida pela grande maioria dos empresários e desenvolvedores, antes do site chegar ao seu cliente, deve ser encontrado pelo Google, logo, o “público-alvo” seria o próprio buscador, para que o mesmo possa mostrar ao seu cliente final o seu site.

Para tanto, ter um site com bom conteúdo de informações, com um conteúdo estruturada e trabalhado com textos do tipo “respostas” as perguntas feitas no buscador são essenciais para qualquer bom posicionamento de sua marca na internet. Para disputar o topo da lista nos buscadores é necessário um trabalho de SEO consistente e bem planejado.

É comum ouvir de especialistas que “conteúdo é rei”. E, de fato, esse elemento é decisivo para o ranqueamento de uma página. Sites com muito conteúdo exclusivo que recebem referências apresentam muito mais chances de bom posicionamento do que os que replicam conteúdo ou não investem na produção.

Back To Top